VoltarHomeTEXTOS2ª Geração: Tradição e modernidade
2ª Geração: Tradição e modernidade
Com 30 anos de história e três lojas, a Ótica Ernesto já estava entre as empresas mais tradicionais da Bahia. Nesta época, Ernst Weckerle já podia contar com a ajuda dos filhos, que logo demonstraram talento e disposição para cuidar dos negócios da família.

O trabalho em conjunto garantiu ótimos índices de crescimento à empresa. Em 1976, a Ernesto consolidava o sucesso de sua marca englobando as lojas da rede Viúva Neves, uma das maiores concorrentes do mercado.

A partir de então, a receita do sucesso nunca foi esquecida, conservando os valores éticos e a excelência em qualidade. Pensando em trazer aos seus clientes o que há de melhor em moda e tecnologia na óptica, tornou-se parceira de fornecedores das maiores marcas e griffes do mundo.

O pioneirismo tradicional da marca e a necessidade de manter a originalidade ante o mercado fizeram com que a Ernesto lançasse três griffes próprias e exclusivas. Assinadas por Willi Weckerle, um dos atuais diretores da empresa, as linhas SV, Sunvilly e Abrolhos representam a inserção da Ótica Ernesto no ramo óptico também como produtora de estilo e tecnologia.

Sem abandonar as lições do pai, os irmãos Lise, Wolfgang e Wilhelm Weckerle (os dois últimos mais conhecidos como Buba e Willi, respectivamente) dão continuidade ao sucesso da Ótica Ernesto. Hoje, aos 60 anos, a empresa soma mais de 200 funcionários atuando na administração e nas 11 lojas da rede. Tendo sempre em vista a união do tradicional com o moderno, a Ernesto não pára a sua trajetória de conquistas e, enquanto assume o desafio de manter-se na liderança, vai levando a sua história até a próxima geração.


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